“Segredos de Lucía – Friday Night de Lucía” teve lotação esgotada em Castro Marim

O espetáculo de música “Segredos de Lucía – Friday Night de Lucía” realizou-se no passado dia 17 de Março, na […]

O espetáculo de música “Segredos de Lucía – Friday Night de Lucía” realizou-se no passado dia 17 de Março, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, e contou com lotação esgotada. As receitas do evento vão ajudar a comprar uma cadeira de rodas dinâmica para uma menina de Castro Marim.

No palco o “Pedro Jóia Trio”, com a guitarra de Pedro Jóia, o acordeão de João Frade e o contrabaixo de Norton Daiello, juntou-se a “Carmen Benjumea y el Flamenco Universal”, num espetáculo de flamenco com a guitarra de Rafael Martinez de Nerva.

Esta iniciativa é inspirada no disco de guitarra mais conhecido, reconhecido e vendido, em que participa Paco de Lucía – “Friday Night in San Francisco”.

O evento, que nasceu da vontade de ampliar e promover o Festival de Lucía e decorre a 18 e 19 de Agosto deste ano, terá, ainda, uma exibição no Cineteatro Louletano a 19 de Maio, às 21h30.

Isto porque um dos objetivos da iniciativa, que faz parte do 365 Algarve, é promover «junto do grande público a ligação umbilical de Paco de Lucía ao Algarve», diz a Câmara de Castro Marim.

A este junta-se o propósito de contribuir «para um maior enriquecimento e diversificação da oferta cultural e turística na região».

Paco de Lucía, natural de Algeciras, na Andalucia, é reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo. A sua mãe era natural de Monte Francisco, em Castro Marim.

«É nesta ligação umbilical que o “Festival de Lucía”e os “Segredos de Lucía” assentam, homenageando uma guitarra de várias linguagens, cruzamentos e matizes, como a que Paco de Lucía habitou o seu público, mas homenageando também as mulheres, através da memória de sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o inspirou. Este é o Paco Português, que dedicou um disco a esta terra “Castro Marin” e à sua mãe», conta a autarquia castromarinense.

Para ajudar a menina que necessita de uma cadeira de rodas solidária, a Câmara de Castro Marim associou-se, com o mote “Castro Marim mais Solidário”, a um mega evento, a realizar-se no dia 14 de Maio, que permitirá a angariação do montante final do equipamento: «cerca de 12 mil euros».

 

Veja mais fotos:

Comentários

pub