Sebastião Coelho é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Olhão

Sebastião Coelho, 66 anos, volta a ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Olhão, nas Eleições Autárquicas do […]

Sebastião Coelho, 66 anos, volta a ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Olhão, nas Eleições Autárquicas do Outubro próximo.

A escolha deste candidato, que já é vereador eleito na autarquia olhanense, é apontado pela CDU (coligação que junta PCP e Partido Ecologista “Os Verdes”) como «um passo importante para o seu reforço no concelho», «prosseguindo um caminho que, há quatro anos, permitiu a recuperação de um vereador para a CDU na Câmara Municipal, o aumento global do seu número de eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia e o fim da maioria absoluta do PS».

Nas Autárquicas que 2013, a CDU subiu e foi mesmo a terceira força mais votada (12,22 por cento contra 10,11 de 2009), depois do PS e do PSD.

Os comunistas garantem que, ao longo destes quatro anos, «com uma intervenção qualificada e reconhecida, Sebastião Coelho foi a voz dos trabalhadores e das populações no executivo municipal, integrada numa intervenção mais geral da CDU em todo o concelho».

A CDU enumera, em comunicado, a lista das áreas onde tem atuado: «a defesa do direito a viver e produzir na Ria Formosa; a luta contra as demolições; a defesa dos direitos dos mariscadores e viveiristas; a exigência da abolição das portagens na Via do Infante; o acompanhamento à situação no centro histórico de Olhão; a luta pela reposição das freguesia da Fuseta e de Moncarapacho; a intervenção contra a prepotência da Refer e a negligência da Câmara na passagem desnivelada na cidade; o apoio ao movimento associativo; a intervenção pela reposição das 35 horas de trabalho para os trabalhadores da autarquia; a denúncia de situações nas empresas municipais, como o aumento de competências da Fesnima e dos aumentos do tarifário da água, resíduos sólidos e saneamento operados pela Ambiolhão, o condicionamento das opções mais negativas da atual maioria».

Por isso, salienta a CDU, Sebastião Coelho dá uma garantia de «trabalho, honestidade e competência».

 

Quem é Sebastião Coelho?

Sebastião Manuel da Quinta Coelho, casado, três filhos, natural e residente em Olhão, 66 anos, Chefe de Finanças aposentado.
É militante do PCP; Foi membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu executivo; É membro da Comissão Concelhia de Olhão do PCP;
Foi dirigente distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública Zona Sul e Açores e da União dos Sindicatos do Algarve;
Foi eleito na Assembleia Municipal de Olhão, na Assembleia de Freguesia Quelfes; na vereação da Câmara Municipal de Olhão em dois mandatos 1998/2001 e 2013/2017.
Foi dirigente do Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes;
É presidente da Direção do Núcleo do Sporting de Olhão; É vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube Olhanense;

Comentários

pub