Relatório sobre Transporte Aéreo e Turismo apresentado em primeira mão na CCDR Algarve

“Turismo e Transporte Aéreo na Era do Conhecimento” é o tema do seminário promovido em Faro, no dia 4 de […]

“Turismo e Transporte Aéreo na Era do Conhecimento” é o tema do seminário promovido em Faro, no dia 4 de Abril pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e pelo Programa Operacional do Algarve (CRESC Algarve 2020).

A Estratégia Regional de Especialização Inteligente – RIS3 Algarve visa «promover contextos favoráveis à valorização da investigação e inovação empresarial nos setores dominantes da economia regional, nomeadamente o turismo».

Assim,  segundo a CCDR, «colocam-se desafios que pretendem afirmar o desafio da Região Inteligente, que conta, não só, com a colaboração sinérgica dos agentes regionais, mas com o complexo das atividades turísticas, enquanto ativo primordial, para promover o desenvolvimento regional, estimular o empreendedorismo e a empregabilidade, alavancando interações profícuas com os restantes setores de atividade».

Será apresentado em primeira mão o “Relatório sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em Portugal”, num evento que partilhará novas tendências e visões macro e micro dos negócios turísticos e do transporte aéreo,  enquadrados na realidade do Algarve.

«A incorporação de conhecimento e inovação no quadro das atividades do cluster turístico, seja na programação e planeamento, seja na operação e gestão do destino, dos produtos, dos recursos e dos equipamentos, coloca igualmente oportunidades que urge promover e aproveitar, potenciando acessibilidades, mobilidade e distribuição, componentes fundamentais no desenvolvimento do turismo no Algarve e no fomento da procura nacional e internacional», acrescenta a CCDR.

«É, pois, o cruzamento de desafios e oportunidades colocados à região nesta era do conhecimento e da inovação que dá justificação para a realização deste seminário», conclui esta entidade.

O seminário, que é de inscrição gratuita mas obrigatória (e deve ser feita aqui), vai ter lugar no auditório da CCDR, em Faro, a partir das 9h45. Será encerrado pelo secretário de Estado das Infraestruturas.

 

Programa

9h45 – Receção dos participantes

10h00 – Abertura
Presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra
Miguel Moraes, Turismo de Portugal

Turismo e Transporte Aéreo
Sérgio Palma Brito, autor do Relatório sobre Turismo e Transporte Aéreo em Portugal
Alberto Mota Borges, Diretor do Aeroporto Internacional de Faro, comentário

Coffee break

Mário Ferreira, CEO Nau Hotels e Resorts
​Carlos Leal, Diretor United Investments
Desidério Silva, Presidente da RTA, comentário

13h00 – Encerramento
Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins

Comentários

pub