Passeio marítimo «único no país» vai ligar Marina de Albufeira à Praia do Peneco

É um dos investimentos previstos mais relevantes da Marina de Albufeira, mas só deve avançar a tempo do Verão de […]

Maquete do futuro passeio marítimo

É um dos investimentos previstos mais relevantes da Marina de Albufeira, mas só deve avançar a tempo do Verão de 2018: um passeio sobre o mar de 400 metros, que vai ligar a Marina à Praia do Peneco. A obra é avaliada em 4 milhões de euros.

«Estamos a trabalhar, junto com a Câmara, para criar um passeio sobre o mar que vai ligar a Marina de Albufeira à Praia do Peneco. Estamos a falar de uma distância bastante curta de 400 metros, mas que, vindo pelas ruas de Albufeira, se torna muito difícil a deslocação entre o centro e a marina devido à morfologia acidentada. Este passeio vai permitir fazer circular estas pessoas», explicou João Amaral, administrador da Marina, em entrevista ao Sul Informação.

Este passeio «será único no país e estamos a trabalhar para que seja concretizado. Já oferecemos o projeto à Câmara e estamos a tentar arranjar financiamento para a sua execução. Vai ser uma forma de fazer circular as pessoas e de aproximar a marina da cidade», diz João Amaral.

Em relação a timings de execução, o administrador diz que «não depende só de nós, o projeto está feito desde 2010 e há muita vontade de o executar, mas nós não tivemos capacidade e a Câmara também não teve. Estamos agora a retomar o projeto. Houve pareceres dados em 2010 sobre o passeio que e já pedimos à APA que confirme se os pareceres ainda estão válidos ou se é preciso pedir novos».

Por isso, «este ano será muito difícil termos o passeio, é muito complicado, ainda que o plano de trabalhos seja de nove meses. O nosso objetivo é termos o passeio pronto no Verão de 2018, não sei se é o objetivo da Câmara, se terá possibilidade, mas estamos a pressioná-la para que esteja pronto para o ano», concluiu João Amaral.

Comentários

pub