Olhão investiu 1,5 milhões de euros na educação e desporto em 2016

A Câmara de Olhão destinou 1,5 milhões de euros às áreas da Educação e no Desporto, no ano de 2016. […]

Obras no Polidesportivo da EB 2,3 João da Rosa em Olhão

A Câmara de Olhão destinou 1,5 milhões de euros às áreas da Educação e no Desporto, no ano de 2016. A autarquia olhanense fez um balanço dos apoios dados nestas duas áreas, no ano passado, no qual diz ter encarado «o investimento no apoio à Educação e Desporto como áreas prioritárias».

A maior fatia deste bolo foi para a Educação e Ação Social Escolar, área em que foram investidos perto de um milhão de euros, «um aumento de 30 por cento em relação a 2015».

Além dos apoios à aquisição de manuais e material escolar, bem como às refeições e transporte, a autarquia olhanense fez «investimentos de vulto», nomeadamente «o apetrechamento das escolas do 2º e 3º Ciclos, a instalação de sistemas de ar condicionado em todos os jardins-de-infância, a compra de panelas basculantes e fornos e a aquisição de dois autocarros», veículos que custaram 400 mil euros.

«A Educação continua a ser uma prioridade deste executivo, porque só através da educação dos jovens de hoje podemos aspirar a um concelho mais produtivo e mais qualificado no futuro», segundo o presidente da Câmara de Olhão António Pina.

Também o desporto mereceu atenção especial da parte do município. Nesta área, a autarquia destaca a substituição do relvado sintético do Estádio Municipal, «onde foram investidos 140 mil euros», bem como os 21 contratos programa com clubes e associações do concelho, que receberam, no total, 305 mil euros.

«Estamos conscientes do papel que o desporto e a prática desportiva têm para os olhanenses, e estamos conscientes dos benefícios da democratização da prática desportiva para a saúde e bem-estar das populações», concluiu António Pina.

Comentários

pub