Miguel Araújo vai cantar no 8º aniversário do Auditório Municipal de Olhão

Miguel Araújo, com atuação a partir das 21h30, é um dos convidados do 8º aniversário do Auditório Municipal de Olhão, que […]

Miguel Araújo, com atuação a partir das 21h30, é um dos convidados do 8º aniversário do Auditório Municipal de Olhão, que se celebra no dia 24 de Março.

Este evento é antecedido por um porto de honra, no foyer do Auditório às 21h00, seguindo-se a convidada Via, às 21h30, que abre a atuação do convidado Miguel Araújo.

O músico portuense «é hoje considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira», considera a Câmara de Olhão.

«São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros, que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século», acrescenta.

Depois de “Cinco Dias e Meio” (2012) e de “Crónicas da Cidade Grande” (2014), Miguel Araújo prepara agora o terceiro álbum de originais, com lançamento previsto para breve.

Assim, para este concerto de Olhão, irão ser apresentados vários temas desse novo álbum mas também sucessos como “Os Maridos das Outras”, “Dona Laura” ou “Recantiga”.

A convidada de Miguel Araújo nasceu no Porto e chama-se Elvira Brito e Faro, mas é conhecida por Via. «Autodidata na guitarra e no ukelele, conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais», conta a autarquia olhanense.

Estudou piano jazz no Hot Club, e atualmente na ESMAE. Via integra a Primeira Linha em 2016 e está já a trabalhar em novos temas, que serão incluídos no primeiro álbum, a ser lançado no final de 2017. O primeiro single será lançado brevemente.

Comentários

pub