Melhores vinhos do Algarve disputam Grande Medalha de Ouro em Lagoa

O X Concurso Vinhos do Algarve está marcado para o dia 19 de Março, no Convento de S. José, em […]

O X Concurso Vinhos do Algarve está marcado para o dia 19 de Março, no Convento de S. José, em Lagoa, com o apoio da Comissão Vitivinícola do Algarve e da Associação de Escanções de Portugal.

No concurso, que premiará os melhores vinhos do Algarve, os produtores da região submeterão os seus produtos a uma prova cega, em que um conjunto de provadores, todos reputados Escanções da AEP, avaliará, de acordo com os critérios definidos, a tipicidade e qualidade. Serão atribuídas Medalhas de Ouro, Prata e Bronze e a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho do Algarve.

A entrega dos prémios será feita durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve, no decorrer do Lagoa Wine Show 2017, que se realiza de 28 a 30 de Abril no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

A Câmara Municipal de Lagoa mantém, assim, todo o seu empenho na divulgação dos vinhos do Algarve em geral, e de Lagoa em particular, afirmando-se «consciente da necessidade de, através de eventos deste tipo, apoiar os produtores, de forma a tornar o excecional vinho do Algarve conhecido em todo o mundo».

Comentários

pub