Melhores atletas mundiais de Triatlo disputam European Cup em Quarteira

O francês Aurélien Raphael, o espanhol David Castro Fajardo, o britânico Grant Sheldon ou a portuguesa Vanessa Fernandes são apenas […]

O francês Aurélien Raphael, o espanhol David Castro Fajardo, o britânico Grant Sheldon ou a portuguesa Vanessa Fernandes são apenas alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais da atualidade que participam este fim de semana de 1 e 2 de Abril, na European Cup de Triatlo, em Quarteira.

Além de Vanessa Fernandes a defender as cores de Portugal, são ainda esperados João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos.

Da startlist das elites masculinas, constam ainda nomes como Aurélien Raphael, Simon Viain ou Raphael Montoya, da seleção francesa, David Castro Fajardo, Genis Grau e Uxio Abuin Ares (Espanha), Grant Sheldon e Marc Austin (Reino Unido), Massimo de Ponti e Matthias Steinwandter (Itália), Mark Devay (Hungria), Denis Vasiliev (Rússia) ou Roy Zuaretz (Israel), entre muitos outros.

Nas mulheres, estão nomes como Magdalena Mielnik da Polónia, Tanja Stroschneider (Austria), Anastasia Abrosimova (Russia), Sara Papais (Itália), Estelle Perriard (Suíça), Anna Flaquer (Espanha) ou Zoe Thomas (Reino Unido).

Ao todo, são mais de 500 atletas de mais de 20 países, numa das provas mais competitivas da Europa que, este ano, vai já na sua 16ª edição.

A competição começa com a prova de natação, seguindo-se o ciclismo e depois a corrida.

As primeiras a prestar provas são as elites femininas, que arrancam no sábado, às 13h45, seguindo-se a prova masculina, às 16h30.

No domingo, 2 de Abril, é a vez dos Juniores femininos às 8h45 e dos masculinos às 10h00. A Taça de Portugal de Triatlo está marcada para as 11h30.

A organização está a cargo da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Loulé, European Triathlon Union e Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio do IPDJ, Turismo do Algarve e Hotel D. José.

 

Clique aqui para consultar as starlists completas.

Comentários

pub