Hortas Pedagógicas das escolas primárias de Olhão estão prontas para a colheita (com fotos)

As Hortas Pedagógicas que a Junta de Freguesia de Olhão ajudou a instalar nas escolas do primeiro ciclo da freguesia […]

As Hortas Pedagógicas que a Junta de Freguesia de Olhão ajudou a instalar nas escolas do primeiro ciclo da freguesia estão prontas para a colheita e vão ser apresentadas publicamente a 21 de Março. A autarquia aproveita o Dia Mundial da Árvore e das Florestas para dar a conhecer este projeto, que visa despertar nas crianças «o interesse por uma alimentação saudável e um consumo sustentável».

«O projeto, muito bem acolhido por alunos e professores do pré-escolar e 1º ciclo, conta também com a participação dos pais que têm contribuído com sementes e plantas», segundo a Junta de Freguesia de Olhão, cujo presidente, Luciano Jesus, estará às 10h00 de dia 21 de Março na escola EB1 do Largo da Feira, para a apresentação pública do projeto.

«Sujar as mãos na terra, para aprender, da plantação à colheita, o percurso dos legumes até ao prato, revela-se uma aprendizagem essencial para muitas crianças que nunca tiveram qualquer contacto com a agricultura. A montagem dos talhões e caixas de compostagem foi realizada pela equipa dos espaços verdes da Freguesia de Olhão, com recurso à imaginação e reciclagem de materiais como, por exemplo, paletes», segundo a Junta de Freguesia olhanense.

 

Veja as fotos da Horta Pedagógica do Largo da Feira:

Fotos: Junta de Freguesia de Olhão

Comentários

pub