Gerações uniram-se para plantar árvores onde o fogo as destruiu junto ao Autódromo de Portimão

Em Setembro passado, bastaram umas horas para o fogo reduzir a cinzas a floresta, com as chamas a descerem a […]

Em Setembro passado, bastaram umas horas para o fogo reduzir a cinzas a floresta, com as chamas a descerem a encosta da Serra de Monchique, desde o alto da Fóia até ao Autódromo Internacional do Algarve. Agora, para assinalar o Dia da Floresta, alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e utentes seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” passaram a manhã desta terça-feira a plantar árvores junto ao circuito de Portimão.

E até a presidente da Câmara Isilda Gomes fez questão de dar uma ajuda, num dia em que nem a ameaça de chuva desmobilizou o grupo de animados voluntários.

A iniciativa começou com uma “Caminhada pela Floresta”, de 3,3 quilómetros, e acabou com a plantação de 100 árvores autóctones, numa das zonas devastadas pelos incêndios do ano passado, junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

As árvores foram oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e, no fim, para retemperar forças, houve um almoço oferecido pelo Autódromo, nas suas instalações.

“Caminhada pela Floresta” é uma parceira entre o município de Portimão e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Faro da GNR, contando com o apoio da Aspaflobal – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, do Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, da Delta Cafés e do Autódromo Internacional do Algarve.

 

Comentários

pub