Freguesias de Odemira passam a ter o seu próprio Orçamento Participativo

Depois da Câmara, o Orçamento Participativo de Odemira também se realizará ao nível das Juntas de Freguesia. As 13 freguesias […]

Depois da Câmara, o Orçamento Participativo de Odemira também se realizará ao nível das Juntas de Freguesia. As 13 freguesias deste concelho do Baixo Alentejo vão ter o seu próprio OP, paralelamente ao que já se realizava de âmbito municipal, dando a possibilidade aos fregueses de apresentar projetos, que mais tarde serão votados.

O dinheiro, 10 mil euros por freguesia, vai ser garantido pela Câmara de Odemira, que também dará «apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas (a Comissão de Análise Técnica integrará um Técnico Municipal)».

«O OP das Freguesias será deliberativo (é o cidadão quem decide), com normas uniformes, mas adaptadas à realidade de cada Freguesia, terá um ciclo anual, com a realização de Assembleias Participativas. Tal como no OP Municipal, o processo do OP das Freguesias é lançado em 2017 e os projetos e /ou propostas vencedoras serão incluídos no orçamento da Freguesia de 2018», segundo a Câmara de Odemira, que salienta que, a partir deste ano, Odemira é «100 por cento OP».

Comentários

pub