Festa Nacional da Ginástica faz-se em Faro entre 30 de Junho e 2 de Julho

A Festa Nacional da Ginástica 2017 vai realizar-se em Faro entre 30 de Junho e 2 de Julho. Este evento, […]

A Festa Nacional da Ginástica 2017 vai realizar-se em Faro entre 30 de Junho e 2 de Julho. Este evento, que segundo a Câmara de Faro, é o maior evento desportivo nacional, vai trazer à capital algarvia mais de três mil participantes.

São vários os eventos englobados dentro do evento principal que é a Festa Nacional da Ginástica: PortugalGym (Ginástica para Todos), Batalha dos Campeões (todas as disciplinas de competição da FGP) e a Gala Prof. Henrique Reis Pinto  (momentos de apresentações de Ginástica para Todos, das disciplinas de competição e momentos de homenagem).

As apresentações vão decorrer em locais distintos ao longo dos três dias. O Pavilhão Municipal da Penha será o único local com apresentações de interior, enquanto que os palcos exteriores serão instalados no Jardim Manuel Bivar e na Praça da Pontinha.

Além dos mais de três mil atletas de todas as idades, que praticam a modalidade na vertente competitiva ou apenas por gosto e bem-estar, vão acompanhar as equipas estarão também as suas famílias e treinadores. Segundo a Câmara de Faro este facto «poderá trazer impacto ao nível do comércio local».

A 4ª edição da Festa Nacional da Ginástica está a ser organizada pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com o Município de Faro, com o Clube Educativo e Desportivo de Faro e tem o apoio da Associação de Ginástica do Algarve.

Comentários

pub