Faro vai discutir a responsabilidade social das organizações com casos práticos

A apresentação de casos de responsabilidade social das organizações e um debate de ideias sobre o mesmo tema são algumas […]

A apresentação de casos de responsabilidade social das organizações e um debate de ideias sobre o mesmo tema são algumas das iniciativas da IX Convenção Nacional da Rede RSO PT – Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações, a realizar-se no dia 20 de Abril, das 9h00 às 17h00, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro.

Além da apresentação de alguns exemplos, de grande relevo, em Portugal, em especial ao nível empresarial, também será dado a conhecer «o papel das autarquias locais e do Estado na aplicação destes princípios na gestão dos territórios e na mobilização de todo o tipo de organizações para um papel mais atuante ao nível social, empresarial e ambiental», diz a Câmara de Faro.

Já o debate irá interessar a «empresas, organizações, responsáveis políticos e técnicos» bem como à comunidade em geral.

Esta convenção vai ter três painéis: “Cidades Inteligentes: Desafios Económicos e Sociais”, “Responsabilidade Social das Organizações: Boas Práticas e Novos Desafios” e “Crescimento, Empreendedorismo e Responsabilidade Social das Organizações”.

Apesar de o programa final ainda não estar fechado, é esperada a «presença de especialistas de nível nacional», diz a autarquia farense.

A organização deste debate é da responsabilidade da Fundação AIP e da Universidade Aberta, assim como de membros coordenadores da Rede RSO PT, da Câmara Municipal de Faro, e do NERA – Associação Empresarial do Algarve.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

Comentários

pub