EN125 na Maritenda e Fontainhas volta a estar cortada esta noite e amanhã

  A EN125 voltará a sofrer cortes esta segunda-feira à noite e ainda amanhã, dias 13 e 14, bem como […]

 

A EN125 voltará a sofrer cortes esta segunda-feira à noite e ainda amanhã, dias 13 e 14, bem como talvez também no dia 15, entre as 20h00 e as 06h00, nas zonas das passagens superiores ao caminho de ferro da Maritenda e Fontainhas.

É que, segundo nota enviada pela concessionária Rotas do Algarve Litoral ao Sul Informação, na semana passada, quando teve lugar a primeira série de cortes noturnos da via, não foi possível concluir os trabalhos «por fatores imprevistos à tarefa de retirada das vigas das passagens superiores», pelo que teve de ser feito «um reajuste às condições inicialmente previstas».

Assim, esta segunda-feira, dia 13, entre as 20h00 e as 6h00 da manhã, a EN125 será cortada na zona do pontão da Maritenda, perto de Boliqueime.

Amanhã, dia 14, no mesmo horário, será a vez do pontão das Fontainhas, perto do cruzamento com semáforos que dá acesso a Ferreiras e Albufeira.

«Caso os trabalhos não sejam concluídos», poderá ainda avançar uma terceira noite de corte da via, na quarta-feira, 15 de Março, também entre as 20h00 e as 06h00.

Os cortes, que nunca serão implementados ao mesmo tempo, estarão devidamente assinalados, bem como os desvios para o trânsito (ver mapas), que serão acompanhados também pela GNR.

Entretanto, durante o dia, o trânsito no troço de cerca de 12 quilómetros da EN125, entre a reta das Benfarras e o cruzamento das Fontainhas, está condicionado e sujeito a circulação de forma alternada na passagem pelos pontões, pelo que se têm formado longas filas.

Assim, mesmo fora das horas de corte noturno da principal estrada do Algarve, para evitar esperas, o melhor é usar os desvios assinalados por estradas municipais ou recorrer à Via do Infante.

Desvio na zona da Maritenda, a usar na noite de hoje, dia 13 de Março

 

Desvio na zona das Fontainhas, a usar na noite de amanhã, dia 14 de Março

Comentários

pub