Empresários turísticos do Algarve dão-se a conhecer em França junto de 160 agentes de viagens

Empresas e de agentes turísticos do Algarve participam, amanhã e depois, dias 21 e 22 de Março, numa série de […]

Empresas e de agentes turísticos do Algarve participam, amanhã e depois, dias 21 e 22 de Março, numa série de workshops que terão lugar em Paris e em Lyon, onde terão a oportunidade de contactar diretamente com cerca de 160 agentes de viagens franceses convidados.

Estas sessões de networking são organizadas pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico.

Irão contar com a presença de 20 dos seus associados, sobretudo hotéis e operadores do setor, além de representantes de algumas das companhias aéreas com ligações diretas de França para Faro – a Transavia e a Aigle Azur – e da companhia portuguesa TAP.

Com esta iniciativa, a ATA pretende «potenciar um maior conhecimento e uma maior cooperação entre os agentes da região e importantes agentes do mercado turístico francês, mercado este considerado como estratégico para o Algarve».

Em 2016, o mercado francês teve um crescimento de 41% no número de dormidas na região em relação ao ano anterior, o que correspondeu ao registo de cerca de 900 mil dormidas. Neste contexto, a França passou a ocupar o sexto lugar na lista dos mercados com mais dormidas na hotelaria tradicional do Algarve.

Todos os participantes nestes workshops terão a possibilidade de prestar informações e apresentar as suas atividades junto dos agentes franceses presentes.

«Com esta ação, o objetivo da ATA passa por criar as condições propícias ao estabelecimento de contactos e de eventuais parcerias e relações comerciais que resultem no incremento dos negócios dos agentes envolvidos e, consequentemente, se traduzam em mais-valias para o turismo do Algarve», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Comentários

pub