Desidério Silva satisfeito com novas rotas do Aeroporto de Faro

Desidério Silva vê «com grande satisfação» o aumento de rotas no Aeroporto de Faro. Para o presidente da Região de […]

Desidério Silva

Desidério Silva vê «com grande satisfação» o aumento de rotas no Aeroporto de Faro. Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, «a estratégia de captação de rotas está a dar frutos».

Em nota enviada às redações, Desidério Silva explica que «o Algarve é um destino predileto para milhões de pessoas no mundo, e para que continue a ser a escolha de muitos turistas, é fundamental apostar na melhoria constante das acessibilidades. Servir o destino com voos internacionais permite captar mais turistas para o Algarve, pelo que a negociação com operadores e companhias aéreas continua a ser uma aposta estratégica para a Região de Turismo do Algarve».

O mercado francês, que em 2016 registou um aumento de 41% nas dormidas no Algarve, vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de dez aeroportos, com a abertura de duas novas rotas (Lille e Nice) e quatro novas frequências regulares (Bordeaux, Marselha, Nantes e Paris). «O esforço de todos na estruturação da oferta, na melhoria dos serviços, e no reforço da animação para captar mais turistas seria insuficiente sem a aposta numa melhor acessibilidade aérea ao destino», acrescenta o responsável pelo turismo algarvio.

Desidério Silva diz que é necessário «que a região esteja ligada aos principais aeroportos da Europa e do mundo, ao longo de todo o ano para garantir um fluxo regular de turistas. Não basta posicionar o Algarve com o principal destino turístico do país e um dos mais importantes da Europa, e, em simultâneo, criar maior diversidade e visibilidade dos produtos turísticos, se não conseguirmos garantir rotas regulares, durante todo o ano, de modo a combater a sazonalidade do destino».

Este verão, o Algarve liga-se a mais de uma centena de aeroportos de 20 países, e conta com mais 11 novas rotas e 15 novos serviços regulares, o que representa um aumento de cerca de um milhão de novos lugares regulares para o Aeroporto de Faro.

O Algarve conta, este verão, com novas ligações às principais cidades europeias, tais como Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend.

Comentários

pub