Câmara de Portimão concessiona antigo Sasha em concurso público

O espaço onde funcionou a discoteca de Verão Sasha, na Praia da Rocha, em Portimão, foi adjudicado por 62 mil […]

O espaço onde funcionou a discoteca de Verão Sasha, na Praia da Rocha, em Portimão, foi adjudicado por 62 mil euros, mais IVA, e 3 mil euros de renda por mês, numa Hasta Pública que teve lugar no dia 14 de Março.

Os novos proprietários deste espaço comercial, que apesar de ter sido utilizado, até agora, para a animação noturna, está classificado como estabelecimento de restauração, têm agora três meses para «recuperar o espaço e abrir portas», além de ficarem sujeitos à obrigatoriedade «do restaurante estar aberto ao público pelo menos 9 meses por ano», segundo a Câmara de Portimão.

«O vencedor ficou com o direito de explorar o restaurante e o espaço envolvente de areal, mais concretamente o direito de ocupação e exploração de um restaurante de praia, com uma área de 250 metros quadrados e que terá de funcionar pelo menos 9 meses por ano, bem como uma área de 3400 m2 de areal, que pode ser utilizada entre 1 de Julho e 31 de Agosto para a realização de eventos de animação», descreveu a autarquia.

Esta foi a primeira vez que a adjudicação do direito de ocupação e de exploração do restaurante e de parte da UB12 da Praia da Rocha foi feita por concurso, em vez de por ajuste direto.

«Através deste procedimento público, aberto a todos os interessados, a Câmara pretendeu concessionar um espaço que nos últimos anos tem servido sobretudo para festas de animação noturna no período de verão, como foram exemplo o Sasha Beach, Meo Spot ou o Portimão Summer Sessions», enquadrou a autarquia portimonense.

Na Hasta Pública, apresentaram propostas quatro concorrentes, tendo sido escolhido «o que apresentou o maior valor monetário».

O novo concessionário do espaço «tem agora a responsabilidade de suportar todos os custos com as obras de reabilitação e conservação».

Comentários

pub