Câmara ajuda Misericórdia de Alcoutim a manter posto de trabalho

A Câmara de Alcoutim vai destinar uma verba de 2617 euros à Santa Casa de Misericórdia local, para ajudar a […]

A Câmara de Alcoutim vai destinar uma verba de 2617 euros à Santa Casa de Misericórdia local, para ajudar a instituição a estender o vínculo com uma jovem que ali cumpriu um estágio profissional, ao abrigo de um programa do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A autarquia alcouteneja entra com esta comparticipação financeira tendo em conta «as dificuldades sentidas pela Santa Casa da Misericórdia em fazer face às despesas não comparticipadas pelo IEFP», revelou a Câmara.

A instituição de Alcoutim avançou com uma candidatura ao IEFP que permitiu «enquadrar uma jovem no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional, e simultaneamente contribuir para o desenvolvimento das atividades da Misericórdia».

A Câmara acrescentou que estabelecue uma parceria com a Misericórdia de Alcoutim «em áreas como a integração profissional de munícipes com maior vulnerabilidade à exclusão social, no programa de saúde oral, que permite prevenir, diagnosticar e tratar, nesta área, a população com baixos rendimento, e no apoio prestado pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve no concelho de Alcoutim».

Comentários

pub