Alunos do pré-escolar e do 1º ano de Lagoa plantam 320 árvores durante a «Green Week»

O concelho de Lagoa tem 320 novas árvores de espécies autóctones, como o medronheiro, freixo e sobreiro, que foram plantadas […]

O concelho de Lagoa tem 320 novas árvores de espécies autóctones, como o medronheiro, freixo e sobreiro, que foram plantadas durante a «Semana Verde – Green Week» que a Câmara de Lagoa promoveu entre 20 e 24 de Março.

Em 2017, este projeto de educação ambiental desenvolveu a atividade «Planta a tua árvore», dirigida a alunos do pré-escolar e do 1º ano do 1º ciclo de escolas públicas e privadas do concelho, «que promoveu a biodiversidade e a melhoria da paisagem no Concelho, bem como a salvaguarda e valorização do património paisagístico», segundo autarquia lagoense.

Desta forma, além de crianças mais sensíveis para a preservação do ambiente, Lagoa também passou ter um toque um pouco mais verde.

De 20 a 24 de Março, durante a manhã, os alunos envolvidos plantaram árvores de espécies autóctones no Parque Municipal Sítio das Fontes, em Estômbar.

«No período da tarde, a ação desenrolou-se nos recintos dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e Padre António Martins de Oliveira de Lagoa, nomeadamente nos Jardins de Infância Parchal 1 e de Lagoa e nas Escolas Básicas de Ferragudo e de Lagoa. Também participaram nesta ação duas turmas do 2º ano da Escola Básica do 1º Ciclo Major David Neto, do Agrupamento de Escolas Prof. José Buisel, de Portimão», segundo a Câmara de Lagoa.

A meteorologia nem sempre ajudou e obrigou mesmo ao cancelamento de uma das saídas de campo, neste caso dos alunos de 3 turmas do pré-escolar. Crianças que não deixarão, ainda assim, de ter a oportunidade de plantar árvores, numa data que será «agendada em breve».

Durante a Green Week de Lagoa também foram distribuídas árvores às Juntas de Freguesia do concelho, que foram plantadas em locais públicos.

Comentários

pub