Aljezur e Odemira juntam-se para promover a igualdade de género

As Câmaras de Odemira e Aljezur vão juntar-se para promover a igualdade, nos seus concelhos, com a criação de um […]

As Câmaras de Odemira e Aljezur vão juntar-se para promover a igualdade, nos seus concelhos, com a criação de um Plano Intermunicipal que é também uma experiência-piloto, por envolver municípios de regiões administrativas diferentes.

Os dois concelhos já estão a trabalhar em conjunto e dinamizaram uma sessão de formação sobre Igualdade de Género, no dia 23 de Fevereiro, dinamizada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e que mobilizou cerca de 30 técnicos de serviços públicos dos dois municípios.

No dia seguinte, Aljezur acolheu a primeira reunião do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Intermunicipal para a Igualdade, «que deverá estar concluído até ao final do primeiro semestre de 2017», segundo a Câmara de Odemira.

«Odemira e Aljezur estão assim na liderança do processo de elaboração de planos para os diferentes territórios, aplicando as orientações e políticas traçadas pela estratégia nacional para promoção da igualdade de género», acrescentou a autarquia odemirense.

O trabalho que está a ser levado a cabo pelos dois municípios decorre da Estratégia e do Plano Nacional para a Igualdade de Género, da Estratégia Intermunicipal de Combate à Violência Doméstica e de Género (de odemira e Aljezur) e do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira.

Comentários

pub