400 patinadores disputam Campeonato Europeu a alta velocidade em Lagos

O Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade realiza-se de 1 a 8 de Julho, em Lagos, e terá a presença […]

O Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade realiza-se de 1 a 8 de Julho, em Lagos, e terá a presença de 400 patinadores em representação de seleções nacionais de 20 países.

O Comité Europeu da modalidade (C.E.C. – Comité Europeu de Course) atribuiu este ano a organização do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, para os escalões de Juniores B (16/17 anos) e A (18/19 anos) e seniores, àquela que é «uma das cidades portuguesas com maior tradição na velocidade sobre patins de rodas em linha», segundo a Câmara de Lagos.

Em disputa, naquela que é a maior competição da modalidade, estarão 70 títulos de campeão europeu, nos diversos escalões e géneros, em provas de velocidade, que contemplam os 100 metros em corredores, meio fundo e fundo, onde se incluem as maratonas.

Nos dias 2, 3 e 4 as provas de pista vão ter lugar na Escola Secundária Júlio Dantas, com os apuramentos a serem de manhã e as finais a decorrem à tarde e à noite.

Já nos dias 6 e 7, será a vez de se realizarem as provas de estrada – circuito da Escola Tecnopólis (apuramentos de manhã e finais à tarde). Para o dia 8 está prevista a prova dos 100 metros e a maratona, com 42,195 quilómetros, uma para cada um dos escalões: juniores B femininos, seniores femininos, juvenis A masculinos e seniores masculinos. 

Lagos será, também, palco do Torneio Internacional XIV Terras do Infante, que inclui a etapa inaugural da Taça Europa – Euro Cup, entre 7 e 9 de Abril.

Por estes dias, o município receberá os melhores patinadores do Velho Continente e aguarda-se que o XIV Terras do Infante «ultrapasse o recorde de participantes (358 em 2016, de 49 clubes e 11 países)», diz a Câmara de Lagos.

As provas decorrem no dia 7 de Abril, com início ao final da tarde, e no dia 8 durante todo o dia na pista da Escola Secundária Júlio Dantas.

Para o dia 9 estão previstas duas jornadas, na parte da manhã em estrada – Avenida dos Descobrimentos com a Meia Maratona, à volta da cidade de Lagos, e da parte da tarde com as finais e entrega de prémios.

Comentários

pub