Vilamoura Atlantic Tour volta a trazer ao Algarve a elite mundial do hipismo

O Vilamoura Atlantic Tour vai regressar ao Vilamoura Equestrian Centre, entre 14 de Fevereiro e 2 de Abril, e vai trazer […]

O Vilamoura Atlantic Tour vai regressar ao Vilamoura Equestrian Centre, entre 14 de Fevereiro e 2 de Abril, e vai trazer ao Algarve a elite mundial dos cavaleiros de saltos de obstáculos. É esperada, ao longo das seis semanas do evento, a presença de mais de 15 mil pessoas de todo o Mundo.

Segundo o Vilamoura World, neste evento, que é um dos «mais prestigiados concursos hípicos do circuito internacional», vão competir mais de 1000 cavalos e cerca de 300 cavaleiros.

A competição inclui 24 provas que pontuam para o Ranking Longines FEI e dois Grandes Prémios de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017 e para os Jogos Equestres Mundiais de 2018.  O torneio terá um prize money de 800 mil euros.

Entre os cavaleiros participantes, o Vilamoura World destaca o medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o francês Philippe Rozier, que representa o seu país juntamente com os compatriotas Olivier Guillon, Julien Gonin, Michel Hecart e Reynald Angot.

Do Brasil, participam Cassio Rivetti, Marlon Zanotelli, Filipe Guinato, Fernando Guinato e João Vitor Castro. Marcam ainda presença o cavaleiro olímpico japonês Taizo Sugitani, o alemão Marc Bettinger e as cavaleiras britânicas Laura Renwick e Nicole Pavitt. Juan Carlos Garcia representa a Itália.

Entre os portugueses, está confirmada a presença de Luís Sabino Gonçalves, João Chuva, Mário Wilson Fernandes e Duarte Seabra.

«A 15ª Edição do Vilamoura Atlantic Tour está a ter um grande impacto no meio equestre, uma vez que o número de inscrições esgotou rapidamente», acrescenta o Vilamoura World.

 

Comentários

pub