Secretário de Estado das Infraestruturas inaugura Avenida do Atlântico em Quarteira

  A Avenida do Atlântico, em Quarteira, vai ser inaugurada no dia 8 de Fevereiro às 10h30, numa cerimónica que […]

 

A Avenida do Atlântico, em Quarteira, vai ser inaugurada no dia 8 de Fevereiro às 10h30, numa cerimónica que será presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins.

A Câmara de Loulé explica que «os trabalhos realizados levaram à criação de uma avenida urbana, através da requalificação do troço entre a rotunda existente na principal entrada da cidade e a EN 396, em direção a Loulé».

Por se enquadrar dentro da área urbana, já que o limite norte da intervenção coincide com a placa de início de localidade, «o troço urbano desta estrada passa agora a ter as características de uma avenida infraestruturada, arborizada, ajardinada, iluminada, dotada de passeios, de zonas de atravessamento  de peões e de mobiliário urbano, impondo, assim, uma melhoraria do fluxo no trânsito e a redução de velocidade nos pontos mais problemáticos da via», acrescenta a autarquia.

A criação de duas faixas automóveis no sentido Loulé-Quarteira e de uma faixa ciclável, bem como a plantação de mais de uma centena de novas árvores foram algumas das obras levadas a cabo.

A empreitada custou 800 mil euros.

Comentários

pub