São Brás reforça apoios ao associativismo com dinheiro e oferta de transporte

A Câmara de São Brás de Alportel destinou mais de 320 mil euros ao apoio ao associativismo no concelho, uma […]

A Câmara de São Brás de Alportel destinou mais de 320 mil euros ao apoio ao associativismo no concelho, uma verba superior à investida em 2016.

A ajuda às coletividades passa pela atribuição de subsídios monetários, mas também por apoio logístico, nomeadamente «a total gratuitidade na concessão de transportes municipais às associações», já a partir do mês de Fevereiro, segundo a autarquia.

Este último apoio, revelou a edilidade, «pretende ajudar as coletividades na redução dos seus custos com a realização de atividades e a participação nas mais diversas iniciativas».

Estas medidas estão previstas no Plano Municipal de Apoio ao Associativismo para 2017, que é reforçado por a Câmara reconhecer «o meritório trabalho das associações e o seu esforço na boa gestão dos seus recursos para a prossecução das mais diversas atividades, em prol do desenvolvimento cultural, desportivo e social da comunidade.

«O apoio à atividade das associações locais, enquanto parceiros primordiais na dinamização social, cultural e desportiva da comunidade, é uma prioridade assumida pela autarquia, convicta de que a forte dinâmica cultural, desportiva e recreativa, facultada pelas diferentes associações, garante a progressiva e sustentada democratização da cultura, fomentando a criação de estruturas cívicas de participação dos cidadãos na vida pública», enquadrou a autarquia são-brasense.

«O aumento do valor atribuído às associações locais reflete uma gestão autárquica equilibrada que permite a valorização da qualidade de vida que o município oferece, na qual as associações são parcerias fundamentais», acredita o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro.

Comentários

pub