Ruben Faria estreia-se em nova modalidade no Raid TT de Góis

O piloto Ruben Faria, que começa 2017 com mais responsabilidades dentro da estrutura da Husqvarna Rally Team, ainda consegue arranjar […]

O piloto Ruben Faria, que começa 2017 com mais responsabilidades dentro da estrutura da Husqvarna Rally Team, ainda consegue arranjar tempo para se dedicar ao seu novo hobby, no mundo das 4 rodas. E não descarta a hipótese de vir a dedicar-se à nova modalidade de forma profissional.

Além das funções de Team Manager, cargo que ocupa desde Outubro de 2016, Ruben tem a responsabilidade de continuar a desenvolver a nova Husqvarna de Rally como piloto de testes, trabalhando diretamente com toda a equipa de engenheiros e mecânicos do departamento de desenvolvimento de novos projetos. Com estas novas funções a agenda de Ruben Faria está bastante completa.

Mas, em paralelo e para descontrair um pouco, Ruben Faria adquiriu um SSV para se iniciar no mundo das 4 rodas, prevendo participar em algumas provas do campeonato nacional de TT e testar as suas capacidades ao volante destas novas máquinas, que cada vez ganham mais adeptos não só em Portugal como em todo o mundo.

“Apesar de ter deixado de competir a nível profissional, a equipa continua a confiar em mim no desenvolvimento da nova Husqvarna de Rally o que me deixa bastante entusiasmado, pois, desta forma, continuo a ter um papel muito direto nos resultados e sucessos da equipa”, explica o piloto algarvio, que em 2013, aos comandos de uma moto KTM, assegurou o 2º lugar na sua categoria no Rally Dakar, a melhor posição até então de um piloto português na mítica prova.

“Para descontrair um pouco nos tempos livres que vou ter em 2017 resolvi adquirir um SSV e fazer algumas provas do campeonato nacional de TT e perceber se esta poderá ser uma modalidade que poderei pensar no futuro a nível profissional. Para já é uma brincadeira, pois o meu foco continua a ser a Rockstar Energy Husqvarna Rally Team”, acrescentou.

Ruben Faria irá fazer a sua estreia no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de Março, no Raid TT de Góis, tendo a seu lado o experiente navegador Pedro Velosa.

Os SSV são uma nova categoria dos automóveis, para UTV e pequenos buggies até 1050cc, que se estreou no Dakar 2017.

Comentários

pub