Rotura em conduta de água que abastece Messines já está a ser reparada

Uma rotura na conduta adutora de abastecimento de água à freguesia de São Bartolomeu de Messines, ocorrida ontem, dia 23 […]

Uma rotura na conduta adutora de abastecimento de água à freguesia de São Bartolomeu de Messines, ocorrida ontem, dia 23 de Fevereiro,  no sítio do Monte de São José, já está a ser reparada, anunciou hoje a Câmara de Silves.

Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Messines e Silves estão a proceder à «recarga do reservatório na Quinta dos Orégãos» para «acelerar a retoma do abastecimento de água», enquanto os bombeiros da localidade afetada estão «a distribuir água à população», acrescenta a autarquia.

Esta reparação está a ser coordenada pela Divisão de Serviços urbanos e Ambiente e pelo vereador do Pelouro, que se encontram no local.

Desde Outubro do ano passado, que decorre a empreitada do “Sistema de abastecimento de água a Messines”, que contempla a construção de nova adutora em ferro fundido dúctil, entre o Monte de S. José, Quinta dos Orégãos e Monte Boi, assim como a edificação de dois novos reservatórios de alta capacidade e uma Estação de Bombagem na Quinta dos Orégãos.

Além disto, está prevista a renovação dos órgãos internos dos reservatórios e da Estação de Bombagem existentes e a instalação de sistema de telegestão , «que irá resolver o problema por largas décadas», segundo a autarquia.

As obras, de acordo com a Câmara de Silves, decorrem «a bom ritmo».

Comentários

pub