Recuperação de créditos é tema de seminário no NERA

Os mecanismos relacionados com a recuperação de créditos, assim como questões que têm a ver com o IVA , serão […]

Os mecanismos relacionados com a recuperação de créditos, assim como questões que têm a ver com o IVA , serão temas de um seminário a realizar no próximo dia 7 de Março, das 14h00 às 18h00, no auditório do NERA, em Loulé.

Esta iniciativa fará uma abordagem prática acerca destas questões, a que se juntam outras como, por exemplo, os créditos incobráveis e de cobrança duvidosa, que estarão em análise às 16h30.

O objetivo do seminário é, então, «conferir aos participantes as bases adequadas para reagir quando a interpelação extrajudicial» se torna cara para o credor e o «recurso aos tribunais se torne inevitável, quer através da instauração de ações de cobrança, quer intervindo em processos já instaurados por terceiros», explica o NERA.

Para tal, a iniciativa conta com a parceria da sociedade de advogados PLMJ. Um dos desígnios do seminário é também contribuir para combater «de forma eficaz a evasão ou dilação do cumprimento pelo devedor, tendo em conta os mecanismos pré-contenciosos que se encontram à disposição e que são facilmente alcançáveis através do recurso a uma advocacia preventiva», diz o NERA.

A inscrição para este seminário pode ser feita até dia 3 de Março, custando 15 euros para associados do NERA e clientes da PLMJ e 25 euros para não associados do NERA. Para mais informações clique aqui.

Comentários

pub