Quinzena Vital Cities põe louletanos a praticar desporto entre 1 e 19 de Março

  Pilates, Tai Chi, Marchas, BTT, Zumba, Free Dance, Mix Training, Boxe, Hidroterapia, Aquafitness ou Hydro Deep são as atividades gratuitas […]

 

Pilates, Tai Chi, Marchas, BTT, Zumba, Free Dance, Mix Training, Boxe, Hidroterapia, Aquafitness ou Hydro Deep são as atividades gratuitas que fazem parte do programa desportivo “Quinzena Vital Cities”, que vai decorrer entre 1 e 19 de Março, no concelho de Loulé.

Segundo a autarquia louletana, «um dos pontos altos desta quinzena será o encontro transnacional Loulé-Cracóvia-Ústí nad Labem, integrado no projeto Vital Cities».

Loulé vai receber dois dos dez parceiros desta rede – o município polaco de Cracóvia e o município checo de Ústí nad Labem – que vão estar no concelho «para uma troca de experiências, nomeadamente no que diz respeito aos projetos que a autarquia irá desenvolver no âmbito deste programa europeu, bem como uma visita a alguns espaços desportivos».

No âmbito desta quinzena está também previsto um ciclo de cinco debates intitulado “Compromisso com o Desporto” onde serão abordados temas como o financiamento desportivo e a atividade física como instrumento da inclusão e da promoção da saúde, a formação creditada pelo IPDJ “Os jogos reduzidos e condicionados no treino de futebol” ou o seminário “Obesidade e os novos desafios da atividade física”.

A Câmara de Loulé explica que «todas estas atividades surgem integradas no projeto europeu “Vital Cities – Make You Active”, uma rede de dez municípios europeus liderada por Loulé. Promover um estilo de vida ativo e saudável que contribua não só para combater o sedentarismo enraizado, mas também para fomentar a coesão social é o principal objetivo do projeto».

A participação nas atividades é gratuita mas é necessária inscrição prévia até 24 horas antes do seu início, através do e-mail [email protected]. A inscrição deve conter nome completo, telefone e atividades que os interessados pretendem participar (dia, local e horário).

O programa completo poderá ser consultado aqui.

 

Comentários

pub