PSD nacional já aprovou 4 candidaturas às Eleições Autárquicas no Algarve

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou ontem à tarde a primeira leva de candidaturas às Eleições Autárquicas, que se […]

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou ontem à tarde a primeira leva de candidaturas às Eleições Autárquicas, que se realizam em Outubro próximo. No Algarve, foram apenas aprovadas quatro candidaturas às Câmaras Municipais: as recandidaturas de Carlos Silva e Sousa, em Albufeira, Rogério Bacalhau, em Faro, e Rui André, em Monchique, bem como a nova candidatura de Bruno Sousa Costa, em São Brás de Alportel.

De fora desta primeira leva de homologações, ficou para já, como se esperava, a recandidatura de Francisco Amaral, em Castro Marim, uma vez que o atual autarca não é apoiado pela Comissão Política Concelhia do PSD castromarinense, liderada pelo anterior presidente José Estevens. Apesar dos apoios já expressos a Amaral pela Distrital e pelo próprio Passos Coelho, o processo ainda não chegou ao fim.

David Santos, presidente da Distrital dos social-democratas algarvios, contactado pelo Sul Informação, disse apenas que «durante o mês de Fevereiro» o caso de Castro Marim deverá ficar resolvido.

O mesmo deverá acontecer nos restantes 11 concelhos do Algarve. O caso mais difícil de resolver parece ser o de Portimão, onde o CDS liderado pelo atual vereador José Pedro Caçorino (segundo mais votado em 2013, enquanto líder da coligação «Servir Portimão») já mostrou disponibilidade para uma coligação com o PSD. Mas ainda não se sabe oficialmente qual a resposta dos social-democratas, nem se avançam com um candidato próprio.

Em Lagoa, ao que o Sul Informação apurou, o candidato à Câmara pelos social-democratas poderá ser o antigo presidente José Inácio, que em 2013 perdeu a Câmara para o socialista Francisco Martins. Mas tem havido muito debate na concelhia em torno da escolha do candidato.

Na sua reunião de ontem à tarde, a Comissão Política Nacional social-democrata aprovou 46 candidaturas em todo o país. Estão ainda em análise 173 candidaturas nas Distritais do partido e 89 candidaturas nas Concelhias, informou o PSD.

 

Candidatos já homologados na Distrital de Faro

Albufeira
Candidato à CM: Carlos Eduardo Silva e Sousa (atual presidente)

Faro
Candidato à CM: Rogério Conceição Bacalhau Coelho (atual presidente)

Monchique
Candidato à CM: Rui Miguel da Silva André (atual presidente)

São Brás de Alportel
Candidato à CM: Bruno Sousa Costa

Comentários

pub