Prova de Stand Up Paddle vai unir Mértola a Alcoutim

O primeiro festival de Stand Up Paddle (SUP) do país, denominado Guadiana Challenge, vai ligar Mértola e Alcoutim, num total […]

O primeiro festival de Stand Up Paddle (SUP) do país, denominado Guadiana Challenge, vai ligar Mértola e Alcoutim, num total de 32 quilómetros pelo rio Guadiana abaixo, de 7 a 9 de Abril.

A iniciativa, que inclui atividades paralelas como festival de música, uma zona de bar com pequenas fogueiras, área de campismo e um grande escorrega de água no rio, bem como alimentação, oferece três hipóteses de participação: a corrida de 32 quilómetros pelo rio, apenas para praticantes de SUP, o mesmo percurso, mas em jeito de passeio aventura, para todo o tipo de remadores, incluindo canoas ou kayaks, e ainda um percurso mais curto, de 10 quilómetros, para famílias e iniciados.

A partida será dada do cais de Mértola e o percurso inclui dois pontos de apoio, aos 10 quilómetros, em Penha d’Águia, e aos 19 quilómetros, no Pomarão.

O festival Guadiana Challenge é organizado pelas empresas Algarve SUP, de Nick Robinson, e da Algarve Marquees, de Tom Longhurst, um grande remador SUP.

As inscrições custam entre 30 e 50 euros, conforme inclua apenas a prova de SUP ou também o festival.

Comentários

pub