Portimão: Estudantes assistiram a reunião de Câmara e fizeram propostas para o concelho

  35 alunos da Escola Poeta António Aleixo, em Portimão, assistiram, no dia 1 de Fevereiro, a uma sessão de […]

 

35 alunos da Escola Poeta António Aleixo, em Portimão, assistiram, no dia 1 de Fevereiro, a uma sessão de uma reunião de Câmara ordinária, no salão nobre dos paços do concelho. O convite à turma do 12ºE foi feito pelo Município, no âmbito das comemorações dos 40 anos do Poder Local.

De acordo com a Câmara de Portimão, a iniciativa teve o objetivo de «sensibilizar os alunos para a importância da política realizada a nível municipal e do impacto que esta tem no seu dia-a- dia».

Os jovens foram incentivados a colocar perguntas a Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, e «a fazer sugestões sobre eventuais medidas que sentissem que poderiam impactar positivamente a vida dos munícipes».

Segundo conta a autarquia, um aluno questionou a autarca «sobre o apoio da Câmara a novos festivais de música no concelho, tendo esta apontado o novo Festival de Percussão de Portimão, assim como os eventos constantes do Programa do Março Jovem».

Isilda Gomes mostrou ainda «disponibilidade de, em conjunto com os alunos, estudar a hipótese da realização de um festival com as características propostas».

Outro aluno sugeriu o reforço das linhas de Vai & Vem entre três das principais zonas residenciais de Portimão – Pedra Mourinha, Três Bicos e Avenida 25 de Abril – e a praia da Rocha às sextas e sábados, entre as duas e as quatro horas da manhã, para facilitar a deslocação dos jovens nas saídas à noite. Segundo a Câmara de Portimão, Isilda Gomes prometeu considerar o assunto.

A autarca explicou ainda aos alunos os vários procedimentos de uma sessão de câmara ordinária, sendo que os estudantes ficaram para assistir à discussão e votação de assuntos que constavam da ordem de trabalhos da reunião.

Comentários

pub