Melhores atletas algarvios disputam Campeonato Regional de Corta-Mato em Olhão

Mais de 500 atletas das diversas categorias e de ambos os géneros vindos de todo o Algarve vão disputar o […]

Mais de 500 atletas das diversas categorias e de ambos os géneros vindos de todo o Algarve vão disputar o Campeonato Regional de Corta-Mato, este domingo, dia 12 de Fevereiro, nos Pinheiros de Marim, em Olhão.

A prova decorrerá no circuito de manutenção que existe entre a estação de serviços da CEPSA e Parque de Campismo dos Bancários do Sul e Ilhas e começa às 10h00.

Em disputa estarão os títulos regionais individuais e coletivos de Benjamins, Infantis, Iniciados Juvenis, Juniores, Seniores e Masters, de ambos os géneros.

Segundo o Clube Oriental de Pechão, um dos organizadores a prova, vão-se juntar em Olhão «os melhores atletas da nossa região», entre os quais vários internacionais e os Campeões Absolutos Individuais Ana Cabecinha (CO Pechão) e Jorge Varela (Areias S. João).

Também em jogo está o título coletivo, que atualmente pertence aos clubes destes dois últimos atletas, com o de masculinos a pertencer ao emblema de Albufeira e o de femininos ao de Olhão.

As provas são organizadas, em parceria, pelo Clube Oriental de Pechão, pela Câmara de Olhão e pela Associação de Atletismo do Algarve. Os apoios chegam das Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), do Conselho de Arbitragem da AA Algarve, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, da Lusitânia – Seguros e do comércio local.

Comentários

pub