Marafada lança a primeira cerveja artesanal de Laranja de Silves

Os cervejeiros André Gonçalves e Ruben Pires, responsáveis pela Cerveja Artesanal Marafada, vão lançar uma original cerveja artesanal de laranja, […]

Os cervejeiros André Gonçalves e Ruben Pires, responsáveis pela Cerveja Artesanal Marafada, vão lançar uma original cerveja artesanal de laranja, do estilo Belga Witbier, na primeira edição da «Silves, Capital da Laranja», que decorre de 17 a 19 de Fevereiro, esta cidade.

André Gonçalves disse ao Sul Informação que a nova cerveja resulta de «vários meses de estudo» e usa a laranja, produto típico do concelho de Silves, «considerado o maior produtor de laranja nacional»

Os ingredientes que fazem esta cerveja são água, malte de cevada, trigo não maltado, lúpulo, coentros, levedura e, claro, laranja de Silves.

«Esta cerveja caracteriza-se por ser de aroma perfumado, de laranja e coentro, e com pouca presença de lúpulo, as especiarias estão em harmonia com o floral, o frutado e a laranja», explica o mestre cervejeiro.

«Visualmente, é uma cerveja de cor clara e turva. No sabor, encontra-se bem a laranja equilibrada com as especiarias, o amargor é médio, estando presente algum amargor dado pela laranja», acrescenta.

Estas características fazem desta Orange Witbier «uma cerveja especial, fácil de beber e muito refrescante, com apenas 4,2 graus de álcool e 14 IBUs de amargor». A Marafada Orange Witbier é indicada para acompanhar mariscos, saladas e pratos leves.

Orgulhosos da sua origem na Quinta dos Avós, em Algoz, concelho de Silves, o rótulo da nova cerveja ostenta os dizeres: «Cerveja de Silves com Laranja de Silves».

Por isso, já sabe: para provar esta nova e bem original cerveja, visite o stand da Marafada no evento «Silves, Capital da Laranja», que vai decorrer na Fissul, entre sexta-feira e domingo.

 

Comentários

pub