Manuel João Vieira Power Trio festeja Carnaval antes do tempo em Santo Estêvão

A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), no concelho de Tavira, antecipa o Carnaval com um «grandioso» espetáculo de […]

A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), no concelho de Tavira, antecipa o Carnaval com um «grandioso» espetáculo de Manuel João Vieira Power Trio e da sua convidada especial Miss Manu de La Roche, marcado para o próximo dia 18 de Fevereiro, às 22 horas.

O Vieira Power Trio é a versão mini e compacta das bandas de Manuel João Vieira, «interpretando  temas de sempre e de nunca», salienta a CPSE.  É composto por Manuel João Vieira, Gimba (o grande Eugénio Lopes) e Zélito (José Luis Desitat), ex várias coisas e ex Catita e ex Ena pá 2000.

«Interpretam também alguns originais inusitados, assim como canções do antigamente, sobretudo em momentos de maior alcoolismo», acrescenta a CPSE.

São, nesta digressão, «acompanhados por uma senhorita, Miss Manu La Roche, que abrilhantará os momentos musicais com a sua simpática e sugestiva presença feminina».

O Carnaval é festa que é marcada pelo “adeus à carne”, como o seu próprio nome em latim “carnis levale” o indica,  e a partir dela se faz um grande período de abstinência e jejum, com início na Quarta-Feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a Terça-Feira Gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras.

Na Idade Média, na preparação do Carnaval, havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, «geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com os seus costumes», continua a CPSE.

Por isso, em Santo Estêvão, aldeia do interior do concelho de Tavira, «iniciamos os Festejos do Carnaval da melhor maneira…. sem ser muito abusivos, ninguém ficará indiferente ao Manuel João Power Trio…»

Comentários

pub