Lagoa “passa testemunho” de Cidade do Vinho em gala no Centro de Congressos do Arade

A Gala de Encerramento de Lagoa “Cidade do Vinho 2016” está marcada para o dia 18 de Fevereiro, a partir […]

A Gala de Encerramento de Lagoa “Cidade do Vinho 2016” está marcada para o dia 18 de Fevereiro, a partir das 20h30, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal. Nesta cerimónia, além de um balanço do ano, será “passado o testemunho” a Madalena, nos Açores, que será a “Cidade do Vinho 2017”. A gala termina com um concerto de João Pedro Pais.

O evento começa com uma prova de vinhos algarvios promovida pela CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, sendo que, às 21h00, começa a cerimónia oficial.

Segundo a Câmara de Lagoa, «além de diversas intervenções das entidades presentes que promovem a atribuição do Galardão “Cidade do Vinho”, irão passar vídeos promocionais de Lagoa e da Madalena (Pico – Açores), serão projetadas imagens de balanço do que foi o ano de Lagoa “Cidade do Vinho 206”, terminando com a passagem da Bandeira da AMPV de Lagoa para a nova galardoada “Cidade do Vinho 2017”, Madalena».

A atuação de João Pedro Pais está marcada para as 21h15.

Apesar de deixar de ostentar o galardão de “Cidade do Vinho”, a autarquia diz que «nem por isso Lagoa deixará de continuar a querer manter a sua caraterística de “capital” vinhateira».

A Câmara de Lagoa recorda que, no âmbito de Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, «foram realizados mais de uma centena de eventos, dos quais se destaca a FATACIL, com o relevo que deu ao vinho e à gastronomia, não só de Lagoa e do Algarve, mas também de quase todas as regiões do país».

A autarquia acrescenta que «Lagoa afirmou-se como terra de vinha e de vinhos e dignificou uma atividade existente no concelho há mais de 2000 anos, dando visibilidade ao trabalho dos produtores de vinho de todo o Algarve e sensibilizando os responsáveis para o enorme potencial e importância do enoturismo» e revela que «num empenho continuado, já está a ser preparada a terceira edição do “Lagoa Wine Show”».

Comentários

pub