Joana Schenker surfou dentro de quatro paredes para promover Vila do Bispo na Boot

A bodyboarder algarvia Joana Schenker surfou a maior onda indoor do mundo, a «The Wave» e contribuiu para a ação […]

A bodyboarder algarvia Joana Schenker surfou a maior onda indoor do mundo, a «The Wave» e contribuiu para a ação de promoção que Vila do Bispo fez na feira Boot, que decorreu em Düsseldorf, na Alemanha, entre 21 e 29 de Janeiro.

A atleta vila-bispense este no certame nos dias 28 e 29 de Janeiro para mostrar a sua destreza em cima de uma prancha, desta vez dentro de quatro paredes. De caminho, deu três entrevistas, «num total de 45 minutos de promoção das ondas de Sagres como as melhores do mundo para a prática do bodyboard», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

«Na sua língua materna e com uma contagiante simpatia, Joana Schenker aproveitou ainda a oportunidade para promover o concelho de Vila do Bispo em terras alemãs, designadamente nas suas muito particulares e diferenciadas potencialidades turísticas», acrescentou a autarquia.

Um contributo de Joana Schenker que potenciou «amplamente» a participação do município algarvio nesta feira. Algo que pode ser visto como o retorno de um “investimento” atual tricampeã do Circuito Europeu de Bodyboard e quarta classificada no Circuito Mundial em 2016, tendo em conta que a atleta é patrocinada pela autarquia.

«Esta foi a minha primeira experiência numa onda indoor artificial, diverti-me muito mas confesso que foi um desafio fazer bodyboard na The Wave, pois esta onda tem características completamente diferentes de uma onda natural. No entanto é uma plataforma excelente para levar os desportos de ondas para lugares sem mar. Poder estar presente na BOOT foi uma grande oportunidade e penso que o meu objetivo de representar o Município de Vila do Bispo como embaixadora das suas ondas e apresentar a modalidade de bodyboard a um vasto público foi um sucesso», disse Joana Schenker.

Comentários

pub