Já há uma escola de Portimão com desfibrilhador automático

A Escola E.B. 2,3 Júdice Fialho, de Portimão, recebeu um equipamento de Desfibrilhação Automática Externa, tornando-se o primeiro estabelecimento de […]

A Escola E.B. 2,3 Júdice Fialho, de Portimão, recebeu um equipamento de Desfibrilhação Automática Externa, tornando-se o primeiro estabelecimento de ensino do concelho a contar com este equipamento e a integrar o Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE) do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e dos Bombeiros de Portimão.

Este programa, que foi aprovado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), contava já com mais de 100 operacionais formados, entre bombeiros e técnicos das áreas do desporto e cultura da Câmara Municipal, aos quais se juntam agora 12 docentes e colaboradores desta escola.

«A formação foi ministrada pelos Bombeiros de Portimão na passada segunda-feira, 13 de fevereiro, enquanto entidade formadora acreditada para o efeito e entidade que assegurará a manutenção regular das qualificações destes novos operacionais de Desfibrilhação Automática Externa (DAE)», segundo a Câmara de Portimão.

A autarquia portimonense salientou, ainda que a implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE) «foi um compromisso assumido pelo Município de Portimão na segurança e bem-estar dos munícipes, aumentando a probabilidade de sobrevivência e salvaguarda da qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória».

Comentários

pub