Iniciativa «Bolsa de Empreendedorismo 2017» apresentada em Faro

A «Bolsa do Empreendedorismo 2017» vai ser apresentada no dia 21 de Fevereiro, às 11h00, na sede da Comissão de […]

A «Bolsa do Empreendedorismo 2017» vai ser apresentada no dia 21 de Fevereiro, às 11h00, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Esta iniciativa, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, «pretende difundir informação sobre as atividades da União Europeia para a promoção de uma cultura empreendedora, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo qualificado através de uma forte componente formativa», segundo a CCDR algarvia.

Um dos temas centrais da sessão será o concurso de ideias de negócio «Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam», no qual «empreendedores, potenciais ou já estabelecidos, podem apresentar uma ideia de negócio com o objetivo de acederem a um extenso programa de capacitação e desenvolvimento dos seus projetos, sendo atribuídos prémios monetários aos vencedores finais».

As candidaturas para o concurso podem ser apresentadas até dia 26 de Fevereiro, pelo que a iniciativa em Faro servirá, igualmente, para tirar dúvidas a quem esteja interessado em concorrer.

Na sessão em Faro, também serão apresentadas outras ações de apoio ao empreendedorismo fomentadas por entidades regionais, como a ANJE Algarve e o CRIA – Universidade do Algarve.

A sessão será promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, em colaboração com o Europe Direct Algarve e a Enterprise Europe Network e o apoio da rede Investalgarve.

Comentários

pub