Ferreiras vai dar aulas de natação a 40 crianças com necessidades educativas

O Ferreiras vai passar a dar aulas de natação gratuitas a um total de 40 crianças com necessidades educativas especiais, […]

O Ferreiras vai passar a dar aulas de natação gratuitas a um total de 40 crianças com necessidades educativas especiais, de acordo com um protocolo assinado entre a Câmara de Albufeira e o Agrupamento de Escolas Albufeira Poente, que se vem juntar a outro que já foi firmado entre a autarquia e o Agrupamento de Escolas de Ferreiras. As aulas decorrem nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Assim, serão 18 as crianças do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente a ter aulas de natação, uma vez que da instituição escolar das Ferreiras são 22 os alunos que já usufruem destes treinos, que arrancaram no dia 2 de Fevereiro, e cujos resultados «captaram o interesse» do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente.

As aulas são lecionadas por dois técnicos especializados em natação adaptada do Ferreiras e dois estagiários.

A iniciativa surge no seguimento do trabalho desenvolvido pelo clube ao nível da competição em natação adaptada que já conta com uma equipa de seis atletas, onde sobressai Filipe Santos.

Para assinalar, de forma simbólica, o início das aulas, esteve presente, nas Piscinas de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, o presidente da Câmara, mas também elemntos do Agrupamento de Escolas de Ferreiras, do Futebol Clube de Ferreiras e da Associação de solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve (ACCA), que angariou junto do Clube de Golfe Laranjal verbas para a oferta dos fatos de banho e toucas para os meninos envolvidos neste projeto.

O objetivo deste projeto «é intervir de uma forma ativa trabalhando áreas como a autonomia, interação social, comunicação e tantos outros aspetos essenciais para um saudável caminho na inclusão social destas crianças», explica a Câmara de Albufeira.

 

Veja mais fotos:

Comentários

pub