“Entre o abstrato e o figurativo” vai estar exposta no IPDJ em Faro

A exposição de pintura “Entre o abstrato e o figurativo”, da autoria de Marisa Patrícia, é inaugurada no dia 10 […]

A exposição de pintura “Entre o abstrato e o figurativo”, da autoria de Marisa Patrícia, é inaugurada no dia 10 de Fevereiro, às 18h00, e estará patente até dia 3 de Março, na galeria de exposições da delegação regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em Faro.

Nesta mostra, a olhanense Marisa Patrícia, «atraída pelas grandes linhas arquitetónicas da cidade, procura transportar para a tela o lado romanesco, tradicional e pitoresco duma cidade visionada e interpretada por si em cada traço desenhado», explica o IDPJ.

Isto porque, após uma breve incursão no estilo figurativo, «é na arte abstrata que a autora consegue mostrar toda a sua sensibilidade, numa verdadeira comunhão de sentimentos, ao representar nos seus quadros uma realidade matizada com os mais diversos tons e cores, captada pelo seu olhar subtil e penetrante», acrescenta.

Marisa Patrício é licenciada em Arquitetura do Design. A pintura ingressou no Centro de Pintores olhanenses e partir daí o seu percurso artístico «tem vindo a desenhar numa linha abstrato-figurativa que contou com a ajuda inestimável do mestre Martins Leal na busca dessa definição», conta o IPDJ

Esta exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 as 18h00.

Comentários

pub