34 empresas recrutam para emprego e estágios na segunda edição da UAlg Careers Fair

A segunda edição da UAlg Careers Fair vai decorrer nos dias 14 e 15 de Março, no Complexo Pedagógico do […]

A segunda edição da UAlg Careers Fair vai decorrer nos dias 14 e 15 de Março, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, com a participação de 34 empresas que pretendem recrutar para postos de trabalho e estágios profissionais.

As empresas irão recrutar em todas as áreas de formação, tendo a feira como principal objetivo contribuir para a entrada de estudantes e diplomados da UAlg no mercado de trabalho, facilitando-lhes o processo de procura de emprego e o desenvolvimento de uma carreira profissional.

André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação e Protocolo da Ualg, explicou, em entrevista ao programa radiofónico «Impressões», realizado em conjunto pela Rádio Universitária do Algarve e pelo Sul Informação, que «ajudar na empregabilidade dos nossos alunos é uma das preocupações da Ualg».

A academia algarvia tem «indicadores de empregabilidade muito elevados», «sempre muito próximas dos 90%», segundo os dados do portal Infocursos, acrescentou aquele responsável.

Mas isso não é razão para «descurar» a responsabilidade da Universidade: não é por os nossos licenciados terem já uma boa aceitação no mercado de trabalho que nós não vamos contribuir para melhorar essa relação», sublinhou André Botelheiro.

Por isso, a UAlg Careers Fair, que no ano passado, na sua primeira edição, contou com a participação de mais de 600 estudantes e diplomados, reforçou este ano a presença de empresas e de entidades.

 

«Para este ano, já fechámos as inscrições para as empresas que vão estar connosco, entre empresas nacionais, multinacionais e regionais, mas que têm interesse em recrutar em todas as áreas em que a Universidade tem ensino e conhecimento», disse.

Ao longo dos dois dias da feira de recrutamento e emprego, «as empresas terão os seus stands, mas também farão sessões de recrutamento em auditório». Aliás, avisou André Botelheiro, chegará «a haver sete sessões ao mesmo tempo», pelo que cada candidato terá de «fazer escolhas» e gerir o seu tempo com rigor.

O coordenador do Gabinete de Comunicação, que organiza este certame, acrescentou que este será «um momento muito importante para as empresas, que precisam de recrutar, que nos pedem, para estágios profissionais ou para preencher postos de trabalho, ou para formar as suas bases de dados, para que rapidamente possam encontrar os recursos humanos qualificados de que necessitam num dado momento».

 

O evento, patrocinado pela Ano Sabático, Glintt, Pine Cliffs Resort, Inesting, TMI e Grupo Auchan, terá ainda a participação das seguintes empresas: Untapped Events, Leroy Merlin, AKI, Zoomarine, CGI, Garvetur, Unitalents, Visualforma, Grupo Thai, B Trust, Lidl, Aptrad, Golden Properties, BDO, Martinhal, Sucess Work, Decathlon, Hospital Particular do Algarve, Vila Vita Parc, Timing, Luzigás, Hilton Vilamoura, Norauto, Marinoteis, Grupo JAP, Casas do Sotavento e Primark.

A feira, esclareceu ainda André Botelheiro, apesar de mais vocacionada para os alunos e diplomados na UAlg, «é aberta a todos, qualquer pessoa pode visitar a feira, seja ou não nosso licenciado, e inscrever-se».

As inscrições para alunos e diplomados são obrigatórias e devem ser feitas através do formulário online disponível clicando aqui.

Organizada pela Universidade do Algarve e pela Associação Académica, a UAlg Careers Fair terá vários espaços expositivos, sessões de apresentação das empresas, sessões de recrutamento, workshops, almoços de networking, entre outras atividades.

Este ano, a academia algarvia pretende que a UAlg Careers Fair, já considerada a maior feira de recrutamento do sul do país, continue a ser «um evento de referência, mantendo a alta taxa de empregabilidade dos seus diplomados».

André Botelheiro acrescentou que, além desta feira anual, a Universidade do Algarve disponibiliza ainda um portal de emprego, um site onde se reúne a oferta de empregos e de estágios, bem como um Gabinete de Saídas Profissionais. Todos estes «trabalham em conjunto com o setor empresarial, encontrando as melhores soluções para recrutamento de alunos recém licenciados ou mesmo de pessoas que estão a fazer uma formação avançada, como mestrados», concluiu.

Clique aqui para conhecer o programa das sessões de recutamento.

Comentários

pub