Primeira Beta Talk do ano convida donos de hostels e guesthouses de Portimão

Os empreendedores que estão por trás da crescente abertura de hostels e guesthouses em Portimão são os convidados para a […]

Os empreendedores que estão por trás da crescente abertura de hostels e guesthouses em Portimão são os convidados para a primeira Beta Talk de 2017, marcada para sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, às 19h00, no Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão.

A iniciativa permitirá estar à conversa com cinco proprietários de hostels ou guesthouses do município de Portimão: “City Stork Hostel”, “Aloha Hostel”, “Villa Prana Guest House & Therapies”, “Villa Joaninha” e “Alvor Ar de Mar”. Os responsáveis por estes cinco espaços aceitaram o desafio com entusiasmo e vão partilhar as suas experiências com os participantes na Beta Talk.

Armindo Cunha e a sua mulher Ana Marta abriram, a 6 de Agosto de 2014, o City Stork Hostel, em pleno centro histórico da cidade de Portimão.

Na base deste negócio, esteve a necessidade de rentabilizar um espaço existente no piso superior de uma loja pertencente à família e, ao mesmo tempo, a vontade de mudança na vida deste jovem casal.

A ideia passou por criar um hostel que se pautasse pela diferença na qualidade prestada, através de um serviço personalizado, familiar e de conforto na acomodação, para mostrar o que de melhor o Algarve tem para oferecer.

Este novo projeto de vida tem sido uma enorme fonte de conhecimento, descoberta e partilha diária com todos os hóspedes que ali têm passado e registado um excelente feedback da sua experiência, como atesta a avaliação de 9,2, por dois anos consecutivos, no site booking.com. Alguns dos hóspedes são já são considerados “amigos” que todos os anos voltam ao City Stork Hostel.

Em busca de um novo projeto de vida, Vasco Inácio inaugurou o Aloha Hostel, a 1 de Agosto de 2016, em pleno centro da cidade de Portimão.

A ambição de dar um novo rumo profissional à sua vida, ter o seu próprio negócio e viver novas experiências, tornaram este projeto real. Esta área de negócio enquadra-se nos seus gostos pessoais, tais como o prazer de comunicar, o gosto por receber bem os outros, o gosto de conhecer novas pessoas, novas culturas e promover a sua cidade. Neste momento, o negócio está ainda numa fase inicial, mas com expectativas positivas.

A opção de deixar de concretizar o sonho de criar um negócio a dois levou David Coelho e Sílvia Duarte a abrir em 23 de Janeiro de 2016, com muito esforço, dedicação e alegria, o Villa Prana Guest House & Therapies, em Portimão.
Mais do que uma guesthouse ou studio, o Villa Prana é um espaço de saúde física, mental e espiritual que conjuga a experiências profissionais dos seus proprietários. Enquanto guesthouse visa promover um ambiente familiar e descontraído, apostado na promoção de retiros de yoga, ou até mesmo em alojamento de grupos, beneficiando de uma excelente localização entre a praia e o campo.

Assente num conceito/fusão inovador a nível nacional, visa promover a saúde e tranquilidade em espaço citadino.
Situada em plena Praia da Rocha, a Villa Joaninha abriu portas como guesthouse em Julho de 2012 e é fruto de um conjunto de coincidências felizes e da vontade de receber de forma diferente quem nos visita.

Apesar das dificuldades sentidas ao longo do caminho, este tem vindo a ser um projeto desafiante e vivido em família, e uma experiência a partilhar nesta Beta Talk, por Sofia de Landerset.

Em Maio de 2015, o Alvor ArdeMar abriu as suas portas, concretizando uma vontade familiar de dar vida a um novo negócio que privilegiasse o lado humano e o acolhimento a quem visita o município, contribuindo de forma ativa para a sua promoção como destino turístico.

Cristina Meireles irá partilhar esta experiência , apesar de algumas dificuldades processuais, tem vindo a revelar-se bastante enriquecedora e positiva em termos de negócio.

A Beta Talk de Portimão tornou-se, desde Julho de 2012, num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão os contactos e a partilha de experiências.

A entrada, como é habitual na Beta Talk Portimão, é livre, mas sujeita a inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-fevereiro2017, enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do Sul Informação e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica.

Conta ainda com o apoio da Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego, em termos da divulgação.

Comentários

pub