Crianças de Tavira saem à rua para festejar o Carnaval, mas há festa para todos

O Jardim do Coreto, em Tavira, vai ser invadido por 1300 pequenos foliões. O desfile de Carnaval infantil sai à […]

O Jardim do Coreto, em Tavira, vai ser invadido por 1300 pequenos foliões. O desfile de Carnaval infantil sai à rua a 24 de Fevereiro, às 10h00, e juntará crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e escolas do 1º Ciclo do ensino público e privado do concelho. Nos dias seguintes, os mais graúdos também terão a oportunidade de brincar ao Carnaval, em bailes de máscara que decorrem no Mercado da Ribeira.

Na festa destinada às crianças, não vai faltar «cor, música e muitas serpentinas» e será dado espaço à imaginação dos mais pequenos, já que o tema é livre, a «apelar à criatividade». «As mais variadas fantasias encherão de alegria o centro da cidade e proporcionarão momentos de alegria a todos os presentes», antecipa a Câmara de Tavira, que promove o evento.

Os festejos carnavalescos, em Tavira, não ficam por aqui. De 25 a 28 de Fevereiro, às 21h30, há bailes de máscaras no Mercado da Ribeira, iniciativa organizada em conjunto pela Câmara, pela Junta de Freguesia de Tavira e pelo Projeto Lado a Lado.

No dia 25, um sábado, o baile será animado pela Orquestra Zeca Fradique New Portugal Band, no dia seguinte, domingo, será a vez de Fábio Lagarto subir ao palco, seguindo-se a banda Trianima, no dia 27. A 28 de Fevereiro, a animação está a cargo dos La Plante Mutante.

Comentários

pub