Comércio tradicional louletano exibe “O Tesouro Escondido” dos fatos de Carnaval

  As montras das lojas do comércio tradicional da Praça da República, em Loulé, vão receber entre 11 e 28 de […]

 

As montras das lojas do comércio tradicional da Praça da República, em Loulé, vão receber entre 11 e 28 de Fevereiro, a Exposição de Fatos de Carnaval “O Tesouro Escondido”.

Esta exposição, com curadoria de Sónia Mendes, «nasceu da necessidade emergente de dar a conhecer o espólio de fatos e adereços de Carnaval produzidos ao longo dos anos pelo Município de Loulé, através das mãos de primorosas costureiras, que têm contribuído também para a beleza e criatividade deste corso», explica a Câmara Municipal.

«É no Atelier de Costura, situado na cave de um edifício (como tantos outros) bem no centro da cidade, que vivem todos estes fatos que, outrora, vestiram príncipes e princesas, palhaços e bruxas, animais e personagens de histórias de embalar neste Carnaval», acrescenta a autarquia louletana.

Em parceria com o comércio local, parte deste “tesouro” vai estar exposto nas montras das lojas, sendo que, a Câmara de Loulé ,que organiza o a iniciativa, diz que esta «tem em vista a valorização de um património concelhio fundamental para a história desta importante manifestação cultural com mais de um século de existência».

Comentários

pub