Castro Marim: Câmara contrata enfermeira e põe Unidade de Saúde Móvel a funcionar em pleno

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Castro Marim passou a funcionar a tempo inteiro na sequência da contratação de […]

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Castro Marim passou a funcionar a tempo inteiro na sequência da contratação de uma enfermeira pela Câmara castromarinense. Esta profissional de saúde irá «percorrer diariamente a centena de povoações dispersas pelo concelho», na UMS, acompanhando um dos três médicos afetos a este serviço.

«Dada a impossibilidade prática do Ministério da Saúde cumprir o assumido em protocolo, o Município de Castro Marim contratou uma enfermeira a tempo inteiro. (…)Com este reforço, a equipa está completa e a Unidade Móvel pode funcionar a tempo inteiro, encontrando-se também disponível para colaborar com o Centro de Saúde, de Castro Marim, na realização de serviços de enfermagem ao domicílio, solicitados por essa Unidade», enquadrou a Câmara de Castro Marim.

E para que este serviço de proximidade não falhe, a autarquia «disponibilizou outra viatura municipal à Unidade de Saúde Familiar, para garantir a realização dos tratamentos domiciliários, quando for requerido esse apoio».

A Câmara espera, agora, que seja reaberta a extensão do Centro de Saúde do Azinhal, «conforme acordado com a ARS Algarve, tendo o município concluído as obras exigidas pelo Ministério da Saúde».

Comentários

pub