Carnaval de Altura comemora adesão de Portugal à União Europeia

O Carnaval de Altura, no concelho de Castro Marim, vai festejar, em 2017, a adesão de Portugal à União Europeia. […]

O Carnaval de Altura, no concelho de Castro Marim, vai festejar, em 2017, a adesão de Portugal à União Europeia. Nos dias 25 e 26 de Fevereiro, às 15h00, o cortejo vai levar à Rua da Alagoa «os principais momentos de Portugal na Europa», nos últimos 30 anos.

Segundo a Câmara de Castro Marim, o desfile «quer sobretudo trazer a hilaridade destes 30 anos de história, mas pretende também fazer-nos refletir sobre ela. O que mudou em Portugal 30 anos depois da adesão à Comunidade Europeia?».

A sátira política será o principal enfoque desta festa que vai ter mais de dez grupos de animação e nove carros alegóricos, que representam a Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.

A 16ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura, Câmara Municipal de Castro Marim e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, no âmbito da campanha 30 anos, 30 iniciativas. O cortejo tem ainda o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.

 

Corrigido às 13h45 do dia 10 de Fevereiro, alterando a data dos cortejos.

Comentários

pub