Câmara lança obras de melhoria da rede viária em Quarteira e em Loulé

A Câmara de Loulé consignou as obras de construção do Parque de Estacionamento na Avenida de Ceuta (Poente), em Quarteira, […]

A Câmara de Loulé consignou as obras de construção do Parque de Estacionamento na Avenida de Ceuta (Poente), em Quarteira, e de reabilitação da Rua dos Combatentes da Grande Guerra, na sede de concelho. As intervenções motivarão investimentos de 120 e 80 mil euros, respetivamente, e deverão estar acabadas dentro de 3 meses.

Em Quarteira, a Câmara de Loulé vai apostar na instalação de lugares de estacionamento em espinha ao longo da Avenida de Ceuta, entre a rotunda de ligação à Avenida Papa Francisco e a rotunda de ligação a Vilamoura. Complementarmente, irá ser feita a requalificação de uma área adjacente à Rua 25 de Abril, «a qual apresenta atualmente uma ocupação com estacionamento não ordenado e em terra batida».

«Prevê-se pavimentações com betão betuminoso e pintura para organização dos lugares de estacionamento, sendo a restante empreitada composta pela execução de estacionamentos e passeios. Será também realizada a repavimentação de duas áreas na Avenida de Ceuta, nas direções sul e norte, mantendo-se as cotas atuais», segundo a Câmara de Loulé.

Em Loulé, a intervenção visa «beneficiar o arruamento existente na zona da Campina, entre a Rua de Betunes e o Largo Bartolomeu Dias (Rua dos Combatentes da Grande Guerra), nomeadamente com o levantamento integral e reposição da plataforma de circulação, dos lancis e dos passeios, definição de zonas de estacionamento, melhoramento das condições de drenagem de águas pluviais e melhoramento da sinalização vertical e horizontal».

Durante o período em que decorrerem as obras, a autarquia louletana promete fazer o possível para «minimizar os transtornos aos residentes e comerciantes da zona, nomeadamente no que concerne à passagem de acesso às habitações».

Comentários

pub