Câmara de Loulé anuncia investimentos de 21 milhões de euros em Quarteira

A Câmara de Loulé pretende investir cerca de 21 milhões de euros na freguesia de Quarteira, nos próximos três anos. […]

A Câmara de Loulé pretende investir cerca de 21 milhões de euros na freguesia de Quarteira, nos próximos três anos.

Às já anunciadas obras de construção de um quartel para a GNR e de requalificação da Escola EB 2,3 D. Dinis, juntam-se os planos para um Centro Cultural e para a construção de um novo pavilhão gimnodesportivo,  segundo a autarquia louletana.

Estas duas últimas intervenções foram referidas pelo presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo, durante a cerimónia de inauguração da nova Avenida do Atlântico, umas das muitas obras realizadas nesta freguesia louletana no atual mandato autárquico. O seu lançamento ainda não tem data prevista, mas ambas as obras estão já em fase de projeto.

Para breve, está o arranque das obras de requalificação da EB 2,3 D. Dinis, que é a obra com maior dotação orçamental do Orçamento Municipal de Loulé para 2017: 4,8 milhões de euros. No OM deste ano também consta a adaptação do antigo quartel dos bombeiros de Quarteira para novas instalações da GNR (1,5 milhões de euros) e a segunda fase do Passeio das Dunas (2,9 milhões de euros).

O esforço de requalificação desta cidade do concelho de Loulé já vem de trás, e teve um reforço notório durante este primeiro mandato do executivo camarário, liderado por Vítor Aleixo, que apostou forte em Quarteira. Entre 2014 e 2016, a Câmara de Loulé já aqui havia investido cerca de 12 milhões, para fazer diversas obras, entre as quais a Avenida Papa Francisco, o Passeio das Dunas (1ª fase) e a nova Avenida da Fonte Santa.

Isso permite que uma localidade que nos anos 80 e 90 era apontada como um mau exemplo de urbanismo «esteja hoje totalmente renovada» e seja «uma cidade ordenada, com qualidade e com uma população que se orgulha dela», na visão de Vítor Aleixo.

Comentários

pub