Câmara de Lagoa comprou os edifícios da antiga Panificadora Senhora da Luz

A Câmara de Lagoa formalizou, na passada sexta-feira, a compra dos dois edifícios que pertenciam à antiga Panificadora da Senhora […]

A Câmara de Lagoa formalizou, na passada sexta-feira, a compra dos dois edifícios que pertenciam à antiga Panificadora da Senhora da Luz, situada no coração da cidade. Para já, ao que o Sul Informação apurou, a autarquia ainda não tem «planos concretos» para o espaço.

Com este negócio, que representou um investimento de 400 mil euros, a autarquia «conseguiu trazer para o seu património uma área importantíssima com cerca de 2.000 metros quadrados situada no centro de Lagoa, com boas acessibilidades, que, pelo seu estado de degradação, não contribuía em nada para a valorização ambiental e urbanística da zona».

O presidente da Câmara Francisco Martins disse estar «satisfeito por ter chegado ao fim este processo negocial, que, para além de  resolver um problema de natureza urbanística, vem finalmente permitir aos antigos trabalhadores da Panificadora receber os seus créditos».

«Acredito que foi um desfecho bom para todas as partes e, no futuro, Lagoa terá mais um espaço reabilitado mais consentâneo com a qualidade que a cidade e os lagoenses merecem», acrescentou o autarca.

Fonte da autarquia disse ao Sul Informação que, para já, «não há ainda planos definidos para a futura utilização» dos edifícios da antiga Panificadora. No entanto, esclareceu a mesma fonte, «era preciso fechar rapidamente as negociações, porque aqueles edifícios abandonados eram um problema no centro da cidade». «Certamente que haverá muito boas ideias para usar o espaço», acrescentou.

Comentários

pub