Autoridades procuram pescador desaparecido em Albufeira

Um pescador de 57 anos está desaparecido desde este sábado de manhã, depois de alegadamente ter caído de uma falésia […]

Um pescador de 57 anos está desaparecido desde este sábado de manhã, depois de alegadamente ter caído de uma falésia na Maré das Porcas, entre as praias da Coelha e S. Rafael, em Albufeira. As buscas para encontrar o homem continuam, mas a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Segundo o Correio da Manhã (CM), o pescador romeno, de 57 anos, estava acompanhado de um amigo moldavo, de 70 anos, quando caiu ao mar, cerca das 7h00.

No entanto, o alerta às autoridades só terá foi dado perto do meio dia, uma vez que o companheiro de pesca «apenas avisou a mulher da vítima pelas 09h00» e a mulher, «por sua vez, duas horas depois alertou a GNR e esta a Polícia Marítima», acrescenta o mesmo jornal.

A PJ está a investigar o caso e, segundo o CM, «ouviu, ontem à tarde, como testemunhas, o amigo e a mulher do desaparecido».

As buscas, que, este sábado, envolveram uma lancha do ISN de Ferragudo e a Lancha Orion, no mar, e duas equipas da Polícia Marítima, por terra, ainda não deram resultados.

Segundo o comandante Santos Arrabaça, da Capitania do Porto de Portimão, citado pelo CM, foram ainda efetuados «mergulhos no local onde o pescador caiu, mas não foi detetado qualquer vestígio».

Esta manhã, o perímetro das buscas já foi alargado.

Comentários

pub